28 de julho de 2017

Minha Experiência no Curso de Nutrição e minha aprovação no curso de Enfermagem


Olá guerreiros, a "enrolada" chegou!! kkkk
Faz um tempão que eu disse que ia falar sobre o curso que eu estou/estava fazendo e nada né?!
A minha rotina apertou um pouco, pois eu peguei o semestre andando e tive que correr contra o tempo para acompanhar a turma.  Foram muitas noites em claro, com a cara no computador e nos livros,  e não conseguia encontrar um tempo para postar, mas agora que estou de férias eu tomei vergonha na cara e vim falar com vocês. haha

Então, eu ingressei na Universidade Salvador (UNIFACS), através de uma seleção feita pela nota do enem de 2016. Fui aprovada em nutrição e enfermagem através desse programa. Mas por que eu escolhi nutrição? Não tinha mais vagas na turma de enfermagem, então eu fiquei com nutrição no intuito de fazer trasferência interna no segundo semestre, pois as disciplinas eram as mesmas, eu só não aproveitaria Práticas de Nutrição.
E foi assim que começou tudo, no mesmo dia da minha matrícula eu já comecei a estudar, olha... foi uma loucura! Já tinha seminários, visitas técnicas, trabalhos e provas marcadas, bateu até um desespero, mas graças a Deus consegui.
Eu fiquei tããããão feliz, vocês nem imaginam! kkkk

O primeiro semestre foi maravilhoso, eu comecei a gostar do curso, mas devo admitir que ainda não tenho uma opinião sobre "nutrição" em si, pois só tive uma matéria básica do curso, as outras matérias são "base" de todos os cursos de saúde.
Sobre a instituição, eu gostei muito das instalações, dos laboratórios principalmente. Tivemos muitas aulas práticas e algumas visitas técnicas já no primeiro semestre (faltei as visitas). Achei o máximo!
A biblioteca é super completa e virou meu lar... todo dia eu tava lá!

Fiz muitas amizades, do meu curso e de outros. Pessoas que com certeza continuarão em minha vida, em especial, Mayara, Oscar, Pedro, Marcos, Luiza e Victória. Povo especial, futura equipe multidisciplinar! Na foto abaixo tem futuros nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas  hahaha *--*

Uma publicação compartilhada por 👧Valléria Carvalho (@valleriahc) em


Mércia, Dani, Itana, Letícia, Keylla, minha galera do fundão... ♥
Os amorzeenhooos, jamais esquecerei.
Bom, sobre as matérias, eu peguei as previstas na grade, que foram Práticas em Nutrição I, Homeostase, Processos Biológicos, Estrutura Humana e uma matéria online, Comunicação Profissonal.
Tive mais dificuldade em Homeostase, não vou nem tentar mentir porque a final não deixa. Gente eu fui pra final de homeostase, mas eu passeeeeeeeeei, e o mais importante né papai, eu aprendi. (foram muitas noites em claro) 

Bom, mas agora eu não tô mais me aguentando de felicidade, tenho que falar pra vocês da minha aprovação na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). Pois é, eu fui aprovada no curso de ENFERMAGEM. ♥
Depois de quase desistir da universidade pública, eu fui aprovada no meu quinto vestibular.

Me inscrevi no vestibular da UEFS bem antes de começar a cursar nutri, então eu manti o pensamento de tentar o vestibular, não desisti, mas também não me preparei igual louca como nas outras edições... eu já tava preparada, caso não passasse. kkk
E olha, após a prova, eu já sabia que não tinha ido tão bem, mas que havia uma pequena chance de passar. Já no dia do  resultado, abri o portal sem fé nenhuma... e tava lá meu nome na LISTA DE CONVOCADOS! Finalmente passei de Classificada para Convocada. Gratidão define!
AAAAAAAAAAAH como Deus é bom!! Então, agora tá explicado o motivo de eu não estar mais cursando nutrição.
Me desejem sorte, pois agora eu vou finalmente fazer o que quero, não vejo a hora de começar o semestre, conhecer o campus, professores, colegas...

Aguardem mais posts sobre minha rotina, vou contar tudinho!
Beijos e até o próximo post!



COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Faço enfermagem ainda não tenho tipo aquele amor devido estar no início do 2° período já que ainda são matérias básicas. Mas o curso em si ja nos ensina muito sobre o amor e cuidado ao próximo. Aguardo postagens já que temos algo mais em comum Haha .

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga que legal! Já dei parabéns no Facebook quando postou mas vim novamente porque isso é coisa pra comemorar sempre, espero que essa fase da sua vida te traga ainda mais coisas boas e, claro, que você tenha muita força pra lidar com tudo hahaha Mas isso vem quando a gente gosta do que faz, né? Beijo

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Deixe a sua opinião, sugestão, críticas, elogios...
Se for blogueira, deixe o link do seu blog pra eu poder visitá-lo.
Se me seguir, avisa que eu terei o enorme prazer de seguir de volta. :)
Volte sempre!

Páginação - Não altere este gadget!