15 de março de 2017

Congresso RABIB 2017 em Mundo Novo #EuFui


Olá, guerreiros!! Tudo bem? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus!
No último final de semana eu fui para o Congresso RABIB 2017 na cidade de Mundo Novo - BA e foi a segunda vez que tive essa experiência, foram dois dias de muita adoração e comunhão. Eu realmente saí de lá transbordando. Deus é lindo demais!
Mas sei que vocês devem estar se perguntando o que e como funciona esse evento, já vou explicar! E vou contar todos os detalhes de como foi esse ano, com direito a fotos. hahaha Vem ver!!

O que é e como funciona? 
O Congresso RABIB foi fundado em 1998, é um congresso de Jovens Batistas das cidades de Ruy Barbosa, Anguera, Baixa Grande, Ipirá, Bravo (Serra Preta) e Mundo Novo. Além das cidades convidadas que participam todos os anos.
Esse é o maior Evento de Jovens Batistas e em cada ano uma cidade é escolhida para sediar o evento. 
Esse ano foi a 19º Edição e  a cidade escolhida foi Mundo Novo, nos dias 11 e 12 de Março. 
Tema: Entre a Fé e a razão
Divisa:1 Pedro 3:15
Música Tema: Entre a Fé e a razão (Trazendo a Arca)
Preletor: Adalberto Borges Meira
Louvor: Ministério Cristiano Júnior e Banda
Oficinas: Música, crianças, relacionamento cristão e Missões.
Organização PIB de Mundo Novo
 O congresso segue uma programação, e na foto abaixo você pode ver como foi a desse ano. É tudo bem organizado, tanto que logo quando chegamos no local da hospedagem (Colégio CESA)  recebemos esse encarte impresso junto com a credencial do evento. Recebemos também um copo personalizado, um pirulito e uma caneta.
Só pelo encarte já dá pra perceber como foi maravilhoso o evento né? haha

Além de muita animação, levamos um colchão e produtos de higiene pessoal, pois ficamos hospedados num colégio. Além disso, só o que se leva para um retiro mesmo. :)
Paguei apenas R$36,00 pela inscrição, que vale para a hospedagem e a alimentação. O restante foi por conta da igreja. 

Na foto acima, o kit que recebemos na entrada do evento, (lindo né?) só está faltando o pirulito, porque eu devorei no mesmo minuto. kakaka
A ideia do copo foi muito legal, além de servir de lembrança do evento, nos fez economizar bastante copos descartáveis na hora de beber água. 
Da minha cidade até Mundo Novo são 130km e na ida ocorreram alguns probleminhas no ônibus, mas como Deus é tão maravilhoso, a cada parada do carro, Ele dava sabedoria para o motorista e os outros irmãos resolver o problema, (O ônibus parou umas 4x) e chegamos ao nosso destino as 19:00h do no Sábado, faltando 30min para a abertura do culto. haha 
Fomos correndo para o banho e para o café e nos dirigimos ao local do culto. 
A câmera do celular não colaborou, mas olha nós no sábado a noite!! Tem que registrar! hahaha 
A abertura do culto foi linda, com  a leitura da divisa (1 Pedro 3:15) e o louvor oficial.
Foto: Reprodução
 Teve a apresentação de coreografias (muuuuuito lindas, por sinal).
 Fotos: Reprodução
E a palavra oficial com o Pastor Adalberto Meira da Igreja Batista Exodus em Salvador. Se eu gostei? Eu ameiii ♥ 
Foto: Reprodução 
No fim do culto, foi a hora de sacudir o esqueleto e transbordar com o louvorzão de Cristiano Junior e Banda. 
Fotos: Reprodução
Assim que terminou o louvorzão, quem disse que fomos dormir? Ainda teve torneio de dominó e os recadinhos do coração. haha 

Foto: Reprodução
No segundo dia, acordamos às 06:30, tomamos o café da manhã e fomos para o culto (foto acima), e para a entrega dos prêmios para as igrejas participantes do RABIB. Mauricio (líderança de jovens) representou nossa equipe para receber o prêmio.
Foto: Reprodução
Após todas as igrejas receberem os prêmios foi o momento das Oficinas, teve oficina de Crianças, Música e Relacionamento Cristão. 
A oficina de crianças foi numa brinquedoteca com a irmã Milena Reis. Queria dar uma olhada para aprender como se trabalha com crianças pois eu acho um trabalho muito lindo.
Fotos: Reprodução

A Oficina de Música foi com o irmão Cristiano Júnior  no auditório do colégio. Fiquei com muita vontade de participar também dessa oficina porque sou apaixonada por música, mas como todas ocorreram simutâneamente, eu fiquei na de Relacionamento Cristão. 
Fotos: Reprodução
E finalmente a oficina de relacionamento cristão, que aconteceu no mesmo lugar do culto. Confesso que quando o pastor mandou escolher uma oficina eu fiquei meio em dúvida se ficaria na de relacionamento cristão porque eu achava que ia ser algo para casais, e a minha amiga que estava comigo também achou a mesma coisa, mas fomos surpreendidas, pois a oficina falou sobre 3 tipos de relacionamentos, o primeiro com Deus, o segundo com o próximo e o terceiro com nós mesmos. 
A oficina foi com o pastor Ivamar, de Morro do Chapéu, pense numa pessoa engraçada, muito dinâmico... gostei muito da palavra. A oficina não foi bem uma oficina, foi uma pregação mais aberta. 
Olha nós!! haha Eu e Fernanda no domingo de manhã. 
Foto: Reprodução
Entre outras coisas, o que mais me chamou atenção quando disse que a igreja tem que ser para fora, e não para dentro. Muitas vezes ficamos presos aos templos, aos bancos, ar condicionado (conforto) e tudo mais, e não estamos dispostos a pagar o preço, a sair por aí e pregar a palavra de Deus para que vidas sejam salvas. Achamos que só porque vamos para igreja já somos salvos, só porque levantamos o braço e adoramos nos cultos de domingo, vamos para o céu... É muito fácil ser cristão só dentro da igreja!
Acredito que essa oficina despertou muita gente, eu fui uma delas. Agora estou com um desejo no meu coração de fazer muuito mais pela obra de Deus, e vou fazer, em nome de Jesus! ♥ 
Depois do almoço, foi a hora do torneio de futebol e dessa vez a equipe campeã foi a de Ruy Barbosa. Os Jogos foram bem divertidos — dei muita risada — e as torcidas estavam muuuito animadas. 
Foto: Reprodução
Foto: Lucas Machado
Eu estava torcendo para a equipe do Bravo, representando minha Terra. Cristiano Junior também jogou na nossa equipe, mas não levaram o título. kakakaka O importante é participar né?! 
Todas as equipes estão de parabéns, especialmente a campeã, Ruy Barbosa. (Foto abaixo)
Foto: Elson Araújo
Quando saímos do colégio para o clube onde foi realizado o torneio de futebol, pudemos conhecer um pouquinho de Mundo Novo e no meio do percurso encontramos uma árvore linda, não teve quem não ficasse encantado com a beleza daquela árvore, e claro que eu tirei uma fotinha embaixo dela né?! kkk 
A entrada do clube também é linda,  existem várias plantas de cada lado da passagem, quando os galhos se encontram, forma um túnel. Apesar de seco, continua lindo. Imagina isso todo verdinho e cheio de flores, deve ser perfeito! 

Assim que terminou o torneio voltamos para o colégio, tomamos banho, café da noite e fomos para o culto de encerramento do RABIB, No culto teve outras apresentações e a palavra foi complementar a do primeiro dia, não demorou muito. 21:00h começou o louvorzão do segundo dia cm Cristiano Júnior. Não ficamos pois a viagem era longa, então pegamos logo a estada. No meio do caminho Deus nos deu um livramento tremendo, sou grata a Deus por estar aqui hoje.

Só tenho a agradecer a Deus pelo momento maravilhoso que Ele nos proporcionou, e que venha o RABIB 2018 em Anguera! 

E aí, guerreiros? O que vocês acharam do Evento? Comenta aí! hehehe
Deus abençoe e até o próximo post! 

COMENTE PELO BLOG!

Um comentário:

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Deixe a sua opinião, sugestão, críticas, elogios...
Se for blogueira, deixe o link do seu blog pra eu poder visitá-lo.
Se me seguir, avisa que eu terei o enorme prazer de seguir de volta. :)
Volte sempre!

Páginação - Não altere este gadget!